segunda-feira, 27 de junho de 2011

APOSTILA DE ESPIRITUALIDADE - Tópico 2

   Vou novamente deixar mais um tópico da minha experiência com espiritualidade. Esse tópico é sobre a prática espiritual diária, ou melhor, da técnica, ou usar a tática da "redescobrimento". 
   Perguntas devem ser feitos a nós mesmos diariamente, certamente sua intuição, ou quando faz a pergunta, um sentimento físico e emocional vai aparecer.





   Aí vão as perguntas:
   Por que estou aqui?
   Por que eu nasci?
   Por que vivo agora nesse momento, passando por tantas experiências?
   Por que acontecem coisas que me fazem sofrer? 
   Por que, se existe algo maior do que eu, Deus, buda, Cristo, seja lá o que for, se isso tudo é bondade , então por que acontecem coisas ruins?
   Por que nascemos? 
   E os animais? Por que nascem? Por que morrem? Somos tão diferentes deles? Somos tão arrogantes, perante ao universo que nos achamos superiores? 

São perguntas geralmente difíceis de serem respondidas. A mente RACIONAL vai tentar racionalizar, cientificizar, dizer que o mundo é assim e pronto. Um criador fez tudo, que assim seja! Se você é um desses "doidos" como eu, que não acredita, e nunca acreditou somente em ciência, somente em quebrar em partes para ver como funciona, sabe lá fundo do seu íntimo que existe algo mais, muito mais, muito muito mais e maior por trás de tudo que não podemos sentir com nossos 5 sentidos, então, sua jornada já começou!!!
   Se você temo medo, esqueça, medo é só um sentimento nada mais do que isso. Deus, se formos ver a fundo mesmo, é energia pura: não se destrói, não se cria, sempre existiu, existe agora e sempre existirá... energia! Pura energia... somos feitos de energia... somos manifestações complexas, misteriosas... somos VIDA em conjunto com o universo. Somos ondulações num mar de energia infinito. E somos infinitos, se somos!!! O que somos é energia, o que pensamos é energia, o que falamos, agimos e fazemos é tudo energia... Quer dizer então, que no universo nada mais é do que energia? SIM... em graus de vibrações, ou até formas e funções ainda desconhecidos para nosso paradigma cartesiano, mas sim, energia e formas de vibrações diferentes.
    Esqueçam tudo o que ensinaram... para responder as perguntas, que geralmente afligem nossa vida, temos que esquecer tudo. Tudo? Praticamente tudo. Talvez apenas não esquecer como viver entre as pessoas, mas até isso se torna uma vivência tão profunda, que não é nunca mais a mesma coisa que era antes. 
    Pegunte-se, por que nasci e por que vou morrer. A morte. O que mais nos aflige. Será que existe algo depois dela? Será que existe outra vida? Existe realmente o "nosso lar", ou lugares acolhedores para nossa evolução? Será? Para responder essas perguntas, acredito que somente um processo de práticas espirituais, desejo de ser uma pessoa melhor, desejo que querer paz de espírito  independente das condições externas de nossa vida para que as coisas comecem a acontecer.
  Como fazer então???

TODOS OS DIAS, estude espiritualidade, estude religiões, reze, ore, com o coração. Deseje felicidade suprema. Deseje o bem das pessoas que lhe cercam. 
  Se puder, todos os dias tire um tempo para meditação, para prestar atenção somente em sua respiração. Quando sua mente falar, deixe-a, não identifique-se com as emoções. Apenas tente enxergar as coisas com os olhos de "dentro". O Ego vai falar sobre seus amigos, sobre as coisas que você odeia, que você gosta, que você tem que fazer, suas responsabilidades, seus medos, seus anseios. No início essa meditação realmente pode causar desconforto, mas com o tempo, o estado meditativo, pode se tornar parte de sua vida, dia após dia. É um excelente método de auto conhecimento, de ver o que "está acontecendo" dentro de você. 
    Agora, existem mais coisas, programas mentais, ou condicionamentos, que não enxergamos, que disparam gatilhos, e nos tornam infelizes. Somos fracos nesse ponto. A meditação as vezes não chega lá... muitas vezes pode não chegar. Aí que entram métodos mais "fortes" que "apaguem" essas memórias, ou como falam no Budismo, Karma negativo.  Eu aconselho,os métodos, junto com meditação:

   Prática do Budismo de Daishonin - Recitar NAM MYOHO RENGUE KYO e propagar o Budismo.
                                                         Recitar Om Mani Padme Hum
                                                         Toda vez que tiver uma má experiência, algo que lhe incomode muito                  mesmo, fale para si mesmo: Seja lá o que eu tenha feito, ou o que gerou essa memória em mim, que me causa essa experiencia, Eu lamento, Me perdoe, Eu te Amo, Obrigado. (Esse método é do Dr. Len, Ho'ponopono)

   Esses são algumas técnicas, pensamentos  e práticas que tem funcionado com muitas pessoas. Então espero realmente poder contribuir mais e mais com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário