sexta-feira, 27 de maio de 2011

Querer , pensar e se emocionar é PODER!!!

  Quero compartilhar novamente com vocês alguns pontos uns pontos importantes sobre o ser humano e sua influência nos fatos do dia a dia com o simples pensamento.
   Quando PENSAMOS e colocamos uma CARGA EMOCIONAL nesses pensamentos, ocorre a tendência de que eles vão acontecer. Logo, o que estou chegando conclusão, é que realmente existe uma integralidade ou reflexo simultaneo do que pensamos e sentimos com relação ao fatos e situações diários em nossas vidas. Não existe uma separação homem, ambiente. Isso para o Budismo é o princípio de ESHO FUNI, ou inseparabilidade vida-ambiente. O ambiente nos influencia como nós também influenciamos o ambiente. Depende somente do nosso "estado de vida". Com estado de vida alto (que seria um estado de potencial mais alto das nossas capacidades - sabedoria, confiança, poder, benevolência e felicidade) os fatos do universo se reorganizam e tudo corre conforme o que está dentro de nós como um todo. Tudo o que SOMOS é o que pensamos e sentimos.
     Nossos pensamentos e sentimentos também é o que nos leva a tomar decisões. Mas muitas vezes essas tomadas de decisões não são as melhores, nos fazem sofrer. Temos pensamentos, atitudes e ações que muitas vezes não colaboram para que tenhamos uma vida mais agradável em todos os sentidos. O crucial é a tomada correta de pensamento. Quando fortalecemos pensamentos egoísticos, ou mesmo apenas em viver de conceitos ultrapassados, ou se fazer de vítima, ou simplesmente querer sempre "ser o melhor", reconhecido o tempo todo, teremos pensamentos, emoções e pensamentos que levam a uma cadeia visível e invisível de acontecimentos para que ocorra o que está em nós naquele momento.
   Uma mudança profunda em nossos pensamentos e emoções fará com que o universo se reorganize e espelhe o que existe dentro de nós em nossa vida. Se as coisas estão melhorando fora de nós, então é sinal de que alguma pequena mudança, ou um pensamento passado positivo predominante na nossa vida, está fazendo esse trabalho.
   Isso eu tenho lido, prestado atenção na minha vida e na de outras pessoas. Quase todos os livros de auto ajuda falam sobre otimismo, sobre melhorar nossos padrões mentais e emocionais. Literaturas da Yoga prezam o controle da mente, que se assemelha a um carro desgovernado, sem rumo. Uma mente sem rumo , é uma mente que apenas Reage, aí sim não temos livre arbítrio. Como nosso amigo Deepak Chopra comentou, estaríamos apenas num padrão Pavloviano, apenas reagindo de forma automática ao ambiente. No filme "Quem somos nós"  também existe o comentário de que nós nos viciamos em nossos comportamentos. Os neurônios se rearranjam de acordo coma repetição daquele pensamento e emoção que temos. Exemplo: sempre quando algo ruim nos acontece, ficamos se sentido pra baixo ou pensando: " eu só me dou mal... o tempo todo... sempre tem que dar algo errado...", ficando esse pensamento predominante ele fará com que nós tomemos decisões automáticas dentro de fora de nós por causa disso. Poderíamos dizer uma "sabedoria" elevada, nos tira dessas enrascadas. Afinal, por que para uma mesma situação as pessoas pensam e reagem diferente? Umas sofrem e outras não? Isso é particular... mas, como Buda mesmo já tinha visto a mais de 2500 anos atrás, todos têm sofrimentos! Somente uma condição interna de vida elevada pode nos tirar do ponto de vista de "meros mortais subordinados a alguém que manda em tudo". No fundo de cada um dorme realmente um Avatar. Alguém com potencial de Budas e Cristos, e em grande parte é essa nossa missão como seres humanos descobrirmos mais e mais isso. Temos o POTENCIAL da Iluminação, da felicidade e satisfação plena, mas temos que conhecer mais a fundo nosso interior para encontrar essa auto-realização.
    Pelo que vejo, tudo é possível. Nada é impossível. Saúde , dinheiro, prosperidade, satisfação, tudo é possível. E nessa caminhada geralmente mudamos de opinião. Tomamos rumos diferentes em nossas vidas em busca de algum caminho que nos faça mais feliz. Viver de infelicidade não vale  a pena, então , vamos curtir , nos conhecer bastante, trocar idéia com outras pessoas e começar a sermos mais felizes. Se o mundo é um caos, é realmente por que as pessoas não são felizes e dentro delas impera o caos mental e emocional. Uma pessoa satisfeita e feliz não precisa roubar, matar nem prejudicar outra pessoa. Uma pessoa feliz, está cientificamente comprovado, doa e se doa muito mais para os outros do que aquela que não é feliz. Então , vamos ser felizes, buscar sabedoria e passar isso para outras pessoas. Seja lá qual caminho você escolha, seja feliz. Sem fanatismo, sem neuroses, mas sempre sabendo que está trilhando um caminho de auto aperfeiçoamento e auto realização.


Obrigado Pela leitura, e espero que compartilhem comigo seus caminhos interiores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário